Desejo Ilustrado: Les Petits Joueurs

fashion ilustration bags les petits joueurs

Mais um Desejo Ilustrado por aqui! Dessa vez quem ganhou meu coração, e minhas aquarelas, foi a Les Petit Joueurs, marca de bolsas super cool famosa por usar Lego nas peças. Já contei que adoro um acessório diferente e se for criativo então, é amor na certa! As peças da LPJ são realmente um sonho <3 Legal também que a marca é super pop e ao mesmo tempo clássica e elegante,  uma "fórmula" super difícil de acertar...

Tudo começou quando a Maria Sole Cecchi colou umas peças de Lego em uma bolsa de couro surrada para sair. As amigas amaram, começaram a querer comprar e meio despretensiosamente a marca foi surgindo. Até hoje é tudo feito artesanalmente na Itália mas Maria mora no Brasil e vende suas bolsas em algumas das lojas mais incríveis do mundo todo. Ah a própria Lego envia as pecinhas para ela, do tamanho e formato que ela precisa!

les petit joueurs fashion ilustration

Aqui embaixo tem um vídeo sobre o processo de criação da bolsa Love, uma das mais queridas!

Vocês estão gostando desse novo jeito ilustrado de mostrar o que ando desejando? Eu tenho amado fazer! Para ver todos os desenhos é só clicar AQUI.

Desejo ilustrado: Patins de oncinha da Farm

10171679_1075415542474218_4372377929813377314_n A Farm é super queridinha de todas as cariocas e comigo não podia ser diferente. Não faz muito tempo eles lançaram a Linha Quero com acessórios que vão desde prancha de SUP até capa de violão e capinha e, claro, tudo mantendo aquele estilo que a gente já reconhece de longe. Na semana passada a marca lançou dentro da Linha Quero uma mini coleção só de oncinha e foi a vez do patins de quatro rodas ganhar meu coração e meus pincéis a ponto de virar desejo ilustrado por aqui. Ficou ainda mais fofo com a meia coloridinha de arco íris deles.

patins oncinha Farm

Aqui tem detalhes do patins e a Lara Davila, que adoro seguir no instagram, já com o patins dela. Sortuda! patins de oncinha Farm 2

Desejo ilustrado: Paula Cademartori

A  primeira vez que mostrei meus desenhos no blog foi meio sem pensar, no post contando do loafer da Blue Bird que estava apaixonada. Gostei tanto da brincadeira(é uma brincadeira mesmo, minhas aquarelas não tem técnica nenhuma, só amor mesmo) que acabei pensando em uma categoria só para os desenhos... Apelidei carinhosamente de Desejo Ilustrado e é basicamente, como o nome já diz, o que estou desejando no momento. paulacademartori

Para estreiar oficialmente escolhi mostrar desenhar para vocês a bolsa Petite Faye da Paula Cademartori que tem peças que são quase uma obra de arte, já babo no trabalho dela faz tempo. Como sou bem básica na roupa acabo sempre apaixonada por acessórios statement que chamam atenção. Além disso tanto as bolsas como os sapatos são produzidos na Itália e tem uma preocupação enorme com a qualidade e acabamento, cada detalhe ganha atenção.

No site da revista Donna tem uma entrevista muito legal com a Paula, vale a pena ler. Amo saber mais sobre quem acredita de coração naquilo que faz, vai atrás dos seus sonhos e acaba se realizando. <3

new_diary-610x610

Gostaram da ideia do Desejo Ilustrado?

Desejo do dia: Loafer Love da Blue Bird Shoes

Quais são os seus desejos consumistas do momento? Hoje o post é sobre um dos meus: o loafer Love da Blue Bird Shoes. Já estava de olho na marca faz um tempinho mas quando vi esse modelo da última coleção deles me apaixonei. E resolvi mostrá-lo para vocês de um jeito diferente, em versão ilustrada! Quem me segue no instagram (@carolsalvador) sabe que tenho voltado a desenhar e recentemente tenho descoberto a aquarela que é uma delícia!

blue bird shoes fashion illustration

Quem quiser ver a foto do modelo original clica AQUI.

Camera Bags

  camera bag

Desde que comprei minha câmera semi-profissional( a minha é a Rebel T2i, recebi uns e-mails esses dias perguntando) vivo em busca da capa perfeita para carregá-la comigo sem stress e com estilo. Na época tava rolando uma promoção e a câmera já vinha com uma mochila própria para isso com espaço para as lentes e outros apetrechos que vem junto(cabos, carregador e afins), ela protege super bem mas é enorme. Não dá para levar para todos os lugares e chama muita atenção. Quando não quero levar a tal mochila, coloco a câmera em uma necessaire grandinha e acolchoada que já tinha. Quebra o galho mas não é o ideal né?!

Daí comecei a ouvir falar cada vez mais das camera bags, bolsas que também são específicas para carregar a câmera. O diferencial é que são estilosas, tem um tamanho bom e  geralmente tem também lugar para outras coisas como celular e cartão, justamente para não precisar andar toda carregada. Já tava procurando uma para comprar e no fim de semana me deparo com uma loja muuuito fofa! A Case of love.

case of love camera bag

 

Pelo que reparei a loja está na sua primeira coleção mas tem vários modelos fofos. Amei especialmente o preto e o verde. To super desejando! A venda é feita online pela Like Store da marca dentro da Fan Page deles. Aliás, vocês já compraram em alguma Like store? Confesso que ainda não comprei e não sei direito como funciona. Assim que tiver a experiência conto aqui que nem fiz com a minha compra na Quem Disse, Berenice.

Na montagem aqui de baixo separei algumas blogueiras que já apareceram com camera bags por aí. A Andy, do blog Style Scrapbook, até chegou a assinar um modelo em parceria com a Kipling, e, por aqui, a Carla Lemos, do Modices, também desenvolveu a sua junto com a marca Le Postiche. A dela é mais quadradinha. looks camera bag

Gostaram? Como vocês protegem suas câmeras?

 

Trend: Acessório de cabeça

Tenho visto algumas meninas com um acessório de cabeça bem diferente. Lembra um pouco as headbands mas é feito de várias correntinhas, bem delicado... Achei que fosse inspirado em enfeites indianos mas pesquisando um pouquinho descobri que também tem referência cigana e até medieval. Aliás, a primeira vez que vi meninas brasileiras usando essa trend foi no baile de carnaval da Vogue desse ano. A Camila Coutinho do GE foi vestida de cigana e a Thássia Naves e Thaila Ayala foram com fantasias inspiradas na Índia.

acessório de cabeça indiano bdvogue

Depois disso continuei vendo cada vez mais gente usando esse tipo de headpiece. No começo não curti muito, mas aos poucos fui me acostumando e já estou com bastante vontade de usar. O bom é que tem vários modelos. Uns são mais discretos e outros maiores e mais chamativos...Super dá para adaptar ao estilo de cada uma.

correntinha

Procurei algumas marcas que vendessem mas não encontrei quase nenhuma. Esse modelo que a Nati Vozza e a Mariah estão usando na montagem aqui em cima é de uma marca chamada T. Arrigoni, eu não conhecia mas achei o insta e a fan page deles. Além de peças de cabeça, a marca também tem pulseiras e outros acessórios lindos... fiquei com bastante vontande de conhecer mais. O site está em construção então não tenho certeza de como é feita a venda das peças, vou tentar entrar em contato e atualizo o post!

Nesta última montagem separei mais algumas imagens para inspirar. Marquei com um coração as que mais gostei.

como usar headpiece

Vocês gostaram? Usariam?

Desejo do dia: Capinha de esmalte da Chanel

Acho muito incrível  essa febre de capinhas de iphone/ipod/ipad...  Cada dia surge um modelo novo que todo mundo se apaixona e quer ter. Deixou de ser item só de proteção para virar acessório que todo mundo repara, comenta e coleciona.  Uma loucura!! Ontem de noite tava navegando pelo Pinterest quando me deparei com essa foto de capinha de esmalte da Chanel. É tão perfeita que demorei uns segundinhos para perceber que era capinha e não um esmalte de verdade. Foi amor a primeira vista. Quero para ontem.. eu que não entendia essa loucura toda pelas tais capinhas agora to muito apaixonada hahaha E ainda tem várias cores para escolher.

Depois de procurar bastante descobri onde podemos comprar! Vende no Etsy, o vendedor é da China mas pelo que vi entrega no mundo todo. Custa 14,99 dólares mas automaticamente já aparece a estimativa de quanto fica o preço em real. Confesso que nunca comprei nada no Etsy então não conheço muito bem o esquema e se é ou não confiável mas vou testar e conto aqui.

Como organizar: Bijoux

Taí uma ajuda para quem prometeu ser mais organizada em 2013!! Depois de fazer posts mostrando ideias legais de guardar sapatos e óculos escolhi as bijuterias. Acho sempre muito difícil deixar colares e afins organizados porque eles embolam, perdem a forma, perdem os pares... Procurei por imagens que tivessem soluções para esse tipo de dileminhas mas que, ao mesmo tempo, respeitasse aquela história de também fazer parte da decoração.

como organizar pulseiras

como organizar bijoux 1

como organizar bijoux

 

Imagens: Pinterest

Como organizar: Óculos

Como vocês curtiram o post sobre como organizar sapatos, resolvi escolher outros itens para fazer a mesma coisa. É legal por que, além de nossas coisas estarem bem guardadas e protegidas, ainda fazem parte da decoração.

Dessa vez o assunto é óculos. Três jeitinhos bonitos e diferentes de exibir nossas coleções!

O que vocês querem nos próximos posts de organização??

Acessórios: Piercing de orelha

Nunca achei que eu fosse escrever um post sobre qualquer tipo de piercing, não era uma coisa que me chamava atencão, pelo contrário, tinha até um certo preconceito. Mas eu já to me acostumando, de repente a gente passa a gostar e desejar coisas inesperadas.. Fim de semana passado viajei com uma amiga que tem um piercing na orelha e comecei a despertar pra ideia, comentei com ela e ela falou que a Lalá Rudge também tem, fui lá conferir e descobri que a Francesca também é adepta..

Não fica lindo?! O legal é que dá pra adaptar a qualquer estilo.. O da Lalá é super romântico e delicado, já o da Francesca, que é da designer Bianca Bertoni, é mais moderno e ousado. Os dois são lindos e combinam com o estilo de cada uma.

Dei uma procurada e separei na montagem os dois que eu mais amei para vocês. O da Amo Muito na verdade é um brinco mas acho que pode facilmente ser usado como piercing, dá pra comprar AQUI e o da Bianca Bertoni só achei vendendo nesse blog.

Vocês gostam??