Desejo: Visitar a expo Wonder na Renwick Gallery

AMO instalações! Acho muito bom poder interagir com a arte, fazer parte dela. Entrar -literalmente- no universo que está sendo proposto pelo artista, mesmo que só por alguns instantes. 

E aí nem preciso dizer que fiquei babando, morrendo de vontade de ir ver -e viver- a exposição Wonder, na Renwick Gallery em Washington. São 9 instalações surpreendentes que tomam conta de todo prédio que já é lindo por si só.

Duas delas chamaram muito a minha atenção: A Plexus do Gabriel Dawe te faz ter a sensação de estar frente a frente com um arco íris e o emaranhado de fios iluminados da Janet Echelman me lembrou muito uma aurora boreal. São incríveis na foto imagina só pessoalmente.

Já pode se teletransportar para lá?!

Exposição Damien Hirst na Mais Um

 Confesso que deixei para visitar a exposição do Damien Hirst, na Mais Um Galeria de Arte, no último dia.  Ele é um dos artistas mais famosos do mundo mas também é bem polêmico. Suas obras são vendidas por preços astronômicos - algumas chegaram em valores recorde - mas volta e meia estão envolvidas em alguma controvérsia como é o caso dos famosos tanques cheios de formol com animais mortos dentro.  Não tinha muita curiosidade mas mesmo assim acabei indo e ainda bem que fui, o foco da mostra eram seus trabalhos em papel que aliás, eu nunca tinha visto, e fiquei bem surpresa. A série sobre as borboletas é super delicada, linda, principalmente as que formam imagens caleidoscópicas. A série sobre remédios, que inclui o armário de pílulas e os pontos coloridos, é simples e forte. A leitura pessoal que eu tinha do trabalho dele era de uma arte espalhafatosa, cheia de significados mas que encanta pouco. Mas adivinhem... saí encantada!

A Mais Um, aliás, inaugurou no fim do ano passado e adorei conhecer. Fui com a minha mãe e mesmo a gente tendo chegado já no comecinho da desmontagem, fomos recebidas cheias de simpatia. A galeria fica em Ipanema na Rua Garcia D'Avila, 196. 

Imagens do post: Carolina Salvador