Playlist: The preatures

preatures Hoje a playlist é especial porque é toda de uma banda só.  A The Preatures é uma banda de Rock pop soul(segundo os próprios!) formada por 5 australianos, juntos desde 2011.  Acho que o que mais gosto no som deles é que tem uma vibe meio antiguinha, uma coisas meio anos 80, não sei explicar. Sei que é uma delícia de ouvir, descobri a pouco tempo e já estou viciadinha!

Três museus de moda incríveis na América do Sul

Existem poucos museus dedicados especificamente a moda e a grande maioria fica na europa, mas tem três opções incríveis bem pertinho da gente aqui na América do Sul, inclusive no Brasil. Olha só: MUM - Museu da Moda de Canela  O MUM fica em Canela no Sul do Brasil e foi idealizado e construído pela estilista Milka Wolff. O destaque é a "volta no tempo" que o visitante pode fazer já que o museu retrata peças de vestuário desde 2.000 A.C até os dias atuais. As peças foram construídas especialmente para o lugar e respeitam o tipo de tecido, tingimento e feitio de cada época e lugar retratado( a máquina de costura por exemplo só foi inventada em 1709 D.C por isso as roupas de antes dessa época foram feitas a mão pela equipe do museu).

mum museu da moda canela

museu da moda brasil

 

Museo de La Moda  Esse fica em Santiago, no Chile, e tem um grande acervo com cerca de 10.000 peças. Também retrata um bom período da história mundial através da indumentária e tem roupas de estilistas como Charles Worth, Balenciaga e Paul Poiret. Destaque também para as peças especiais como o vestido de noiva da Princesa Diana, a Jaqueta que John Lennon usou na capa do albúm Sgt. Peppers e algumas peças do Michael Jackson.

museo de la moda chile

museo de la moda 2

 

MATE Museu Mario Testino Ok, o MATE não é especificamente de moda, é um museu dedicado a obra do fotógrafo peruano Mario Testino, mas com certeza qualquer pessoa que goste do assunto vai se interessar pelo lugar. Cada musa de Mario tem uma sala especial como Kate Moss, Gisele Bundchen e a princesa Diana. O trabalho dele com Madonna e alguns artistas de Hollywood também ganha destaque. A casa, uma mansão do século 19, fica no Bairro Barranco em Lima, é linda, e tem ainda um espaço dedicado a expor trabalhos de outros fotógrafos peruanos.

mate museu mario testino kate moss fashion photography

Mate museu mario testino fotografia de moda

Playlist de sexta: 30 under 30

Todo começo de ano a Revista Forbes lança uma lista chamada 30 under 30 com as 30 pessoas com menos de 30 anos que estão se destacando em uma série de categorias, entre elas a música. Eu sempre espero a lista ansiosa porque ela vem cheia de boas descobertas e, por isso, resolvi montar a primeira playlist de 2015 com os seus destaques. Entre outros achados amei conhecer o som delícia da Jhené Aiko, daquelas que mesmo se você ficar ouvindo o dia todo não enjoa. Também adorei o Hozier.

Para saber mais sobre a #30under30 é só clicar AQUI. Lá dá para saber mais sobre os cada artista da playlist e ainda conhecer os destaques nas outras áreas(moda e arte por exemplo).

Enfim, escutem e me contem o que vocês gostaram e o que já conheciam ;)

Livros de moda, criatividade e carreira

Sophia Amoruso, #girl boss, kelly cutrone Estou com quatro livros na minha "fila da leitura" e achei que seria legal dividir com vocês. Os livros não são exatamente de moda mas todos falam desse universo. Os que não tem no Brasil eu compro na Amazon, é super fácil, seguro e chega bem rápido. Eles entregam por aqui sem estresse nenhum além de não ter risco de ser taxada.

Bom, vamos lá.

Roube como um artista - Austin Kleon É o que eu estou lendo agora...O livro tem diquinhas preciosas para ser mais criativo no trabalho e na vida. É super bem humorado e fácil de ler, são 10 dicas principais, super simples de colocar em prática. Aposto até que algumas você já faz instintivamente mas vai vê-las de um jeito diferente depois da leitura. É o tipo de livro que te deixa com vontade de tirar planos do papel e colocar a mão na massa.

#GIRLBOSS - Sophia Amoruso Adoro ler histórias de pessoas bem sucedidas, principalmente se forem contadas pelas próprias. A Sophia é fundadora da Nasty Gal e criou em pouquíssimo tempo(menos de 10 anos) um mini império que hoje vale mais de 100 milhões e faz dela uma das pessoas mais importantes da moda. No #Girlboss ela conta sua trajetória até aqui de uma forma bem sincera, bem gente como a gente. Fala dos altos e baixos(bem baixos no começo) e de como trabalha duro para fazer as coisas acontecerem. Li umas páginas meio aleatoriamente e gostei muito, to louca para acabar o Roube como artista para começar esse.

If you have to cry go outside e Normal gets you nowhere - Kelly Cutrone Confesso que não conheço muito da Kelly ainda, escutei falar dela pela primeira vez nesse post da Ale Garattoni e desde então morria de vontade de ler o primeiro livro, If you have to cry go outside. Ela é PR super renomada da People's Revolution, agência de NY especializada em marcas de moda, e os dois livros são cheio de conselhos bem humorados mas sérios. Tipo conselho de chefe.

Já leram algum desses?

Desktop wallpapers - Fundos de tela lindos para baixar

Ultimamente eu ando super viciadinha em baixar wallpapers legais para os meus gadgets eletrônicos, é uma forma de deixar eles mais a minha cara. E é muito bom me deparar com imagens que adoro toda vez que pego o celular. Com o tempo fui descobrindo vários sites legais que disponibilizam as imagens de graça para a gente baixar. Na montagem aqui debaixo peguei detalhes de vários que gosto. O primeiro é do Creative Index que também disponibiliza cartões e coisinhas de papelaria. O segundo e o terceiro são do Desktop Wallpaper project, eles colocam no ar uma imagem para download toda semana feita em colaboração com diferentes designers e artistas. A quarta é do Minimal Wall que, como o nome já diz, é bem minimalista, esse da foto se chama Japan Love.

Para baixar os Wallpapers da montagem: Popsicles - Creative Index / Julie Lee - Desktop Wallpaper Project / Siobhán Gallagher - Desktop Wallpaper Project / Japan Love - Minimall Wall

design wallpaper

Mas não tem jeito, o meu site preferido e que tem os wallpapers mais liindos da vida é o Design Love Fest. Achei que ele merecia uma montagem exclusiva hahaha

A Bri Emery, blogueira do DLF, é super criativa em todas as categorias do blog, na de download não é diferente. Aliás acho que foi por lá que esse meu viciozinho começou.

Para baixar os Wallpapers da montagem: Pineapples / Tulum Ocean / Gold Confettidesign wallpaper 2

Fui olhar quais eram as imagens que estavam atualmente nos meus eletrônicos e adivinhem?! Tudo do Design Love Fest hahaha Tirei até foto para vocês verem! Só fiquei com pena que por causa do flash quase não deu para ver o fundo de tela do Iphone que é o Gold Confetti. Acho ele muito chique. E o do Laptop acabou não entrando na montagem, o link é esse AQUI. Foi um dos primeiros que a Bri postou ;)

IMG post wallpaper

#macmaníaca

Visitei: Inhotim

dicas inhotim Em março fui em um dos lugares que eu mais tinha vontade de conhecer: O Inhotim, instituto de arte contemporânea e jardim botânico, que fica em Brumadinho, MG. Já tinha ouvido falar bastante do lugar, lido algumas reportagens, posts em outros blogs mas, mesmo assim, quando cheguei fiquei completamente surpresa.

dicas inhotim

O instituto surgiu em 2004 para abrigar a coleção do empresário Bernardo Paz e vem crescendo desde então. Hoje chega a ser o maior acervo de arte contemporânea do Brasil com obras de artistas como Adriana Varejão, Cildo Meirelles, Tunga, Doug Aitken, Yaoy Kusama entre outros.

arvore

O mais legal de lá, na minha opinião, é que as obras podem estar tanto dentro das galerias como ao livre, em pleno jardim. Aliás o paisagismo é um show à parte. Tem espécies tão raras e bonitas quanto as próprias obras de arte!

A foto aí de cima, da obra Elevazione do italiano Giuseppe Penone, serve bem para mostrar a mistura que acontece entre as duas coisas mais importantes do museu né?! Jardins e arte.

inhotim 2

Outra coisa boa é que você pode interagir com grande parte das obras. Quar nadar na piscina em formato de agenda? Pode! Quer entrar no labirinto criado pela artista  Cristina Iglesias? Pode também!

dicas inhotim

Não sei dizer exatamente quais são as minhas preferidas mas tem duas obras que achei imperdíveis: O Som da terra do Doug Aitkens e Narcissus Garden da Yayoi Kusama.

som da terra

narcissus garden

Onde comer e comprar: O instituto tem vários cafés e restaurantes. O principal chamado Tamboril foi onde almoçamos e é delicioso..buffet com muita variedade. Também tem uma pizzaria e um restaurante a kilo. Para comprinhas existem duas opções. A loja de botânica e a de design, as duas ficam ao lado da recepção.

Série: Girls

Ouvi bastaante gente falar da série Girls, da HBO, e finalmente fui assistir. Adorei! O legal da série é que os problemas das quatro meninas protagonistas são bem reais e parecidos com os de qualquer jovem de 20 e poucos anos, de qualquer lugar do mundo. Elas tem os mesmos questionamentos que a maioria de nós em relação a trabalho, garotos entre outras coisas.

Hannah (papel de Lena Dunham que também é escritora e diretora da série) e as três amigas dela, Marnie (Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet) moram juntas em Nova York. No primeiro episódio os pais de Hannah avisam que não vão mais sustenta-la e, a partir daí, começa uma série de situações bem engraçadas.

A série é cheia de frases de efeito. No instagram eu sigo o perfil @quoteshbogirls que mistura boas imagens e frases da série. Cheio de tiradas geniais ;)

Imagem: Instagram @quoteshbogirls

Wishlist cultural: Livros

Sobre o A Carioca, não precisa falar muito.. basta dizer que foi escrito pela dupla do Rio Etc. E né, ninguem no mundo é melhor para escrever "um guia de estilo para viver a cidade maravilhosa" que eles dois! O livro já tava na minha lista de presentes de aniversário ( é dia 15/12 #ficadica hahaha) mas quando eu li o teaser que a Patricia postou no Festa no Closet minha vontade de ler aumentou muuito, me identifiquei 1000%.

O outro é da série "My Wonderful world of fashion". São 5 livros que parecem até terem sido feitos para crianças, mas divertem muito bem as mocinhas que curtem moda e ilustração. É tipo livro de colorir versão adulta. Cada um tem um tema principal e o que eu to desejando agora é o de fashion postcards. A  autora, Nina Chakrabarti, é indiana e o livro é todo em inglés mas tem pra vender no E-farm. Obaa!!

Olhem que fofura esse vídeo da Nina contando um pouquinho de como ela cria os livros!

The Wonderful World of Nina Chakrabarti from Laurence King Publishing on Vimeo.

Joana Vasconcelos em Versailles

Desde 2008, o Palácio de Versalhes convida artistas contemporâneos a exporem suas obras por lá, já teve a do Jeff Koons, Takashi Murakami e agora é a vez da portuguesa Joana Vasconcelos. Eu conheci o trabalho da Joana em uma exposição no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e fiquei encantada. A maioria das obras dela surge da transformação dos objetos cotidianos em arte, mas não é nada comum, geralmente as obras tem grandes dimensões e muitas vezes você pode tocar ou interagir. Também é sempre visualmente encantador, cheio de cores e texturas.

A artista leva elementos marcantes da cultura portuguesa para as peças como as rendas do Pico que revestem as lagostas, as tapeçarias de Portalegre e meu preferido, a filigrana de Viana, que foi recriada pela artista com talheres de plástico.

AQUI dá pra conferir o site da exposição que acontece até 30 de setembro.

 

Filmes que vem por aí: On The Road e O Grande Gatsby

Esse ano está sendo cheio de bons filmes estreiando, mas tem dois em especial que tem me causado uma certa ansiedade: O grande Gatsby e On the Road. Os dois são inspirados em livros, se passam em épocas que eu adoro( e marcaram essas épocas, cada um a sua) e ao que tudo indica serão tão interessantes quanto belos(fotograficamente falando).    O livro On the Road, do Jack Kerouac é um dos maiores símbolos da Geração Beat e uma grande influência para os jovens dos anos 60 que seguiam os passos dos personagens principais colocando o pé na estrada em busca de liberdade. A versão para o cinema é do brasileiro Walter Salles(que já tá ficando craque em filmes de estrada, Diário de Motocicleta também é dele) e parece estar bastante fiel ao livro. Salles pesquisou quase 100 mil quilômetros durante cinco anos para encontrar as locações ideais e refez três vezes o caminho do livro que vai de Nova York até São Francisco, atravessando o México. O lançamento no Brasil é dia 13 de julho! O Grande Gatsby se passa nos anos 20, em Long Island. Mostra uma sociedade elegante, de muitas festas, glamour, álcool, jazz e vários segredos. O longa foi dirigido por Baz Luhrmann e tem Carey Mulligan, Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire no elenco,  figurino assinado por Catherine Martin ( a mesma de Moulin Rouge) e joias feitas especialmente para o filme pela Tiffany. O lançamento no Brasil é dia 2 de janeiro de 2013!

Mal posso esperar!

Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations

Todo ano, o Costume institute do Metropolitam museum de Nova York, faz uma exposição, digamos assim, babadeira! Além de ter sempre um tema incrível ligado ao mundo da moda, o baile de gala que marca a inauguração da exposição tem um dos red carpets mais esperados e comentados. Esse ano o tema é uma conversa imaginária entre duas estilistas que, apesar de terem vivido épocas diferentes, tem muita "afinidade criativa". Elsa Schiaparelli, trabalhou em Paris da década de 20 a de 50 e Miuccia entrou na Prada em 78. As duas tem uma ligação muito forte com a arte e deixam isso bem claro em suas criações.A exposição é dividida em sete galerias que exploram os temas Waist Up/Waist Down (da cintura para cima/da cintura para baixo), Ugly Chic (chic feio), Hard Chic (chic pesado), Naif Chic (chic ingênuo), The Classical Body (o corpo clássico), The Exotic Body (o corpo exótico) e The Surreal Body (o corpo surreal).

Schiaparelli And Prada: Impossible Conversations

De 10/05/12 a 19/08/12

Metropolitan Museum of Art 1000 Fifth Avenue                                                                                                            New York, NY 10028

 

Reflexão de segunda (em forma de video): Oh, the places you'll go at Burning Man

Vi esse video há um tempinho no The Cool Hunter e achei a cara das reflexões de segunda aqui do blog, além de ser um ótimo jeito de começar a semana.

O texto do filme é de um livro do Dr. Seuss, autor de vários livros infantis, e é todo construído por brincadeiras com a língua e rimas, por isso além de dizer coisas interessantes também é super gostoso de ouvir. A gravação foi feita em um festival chamado Burning Man que acontece uma vez por ano no deserto de Nevada nos Estados Unidos. É um festival de arte e liberdade de expressão onde cada participante pode fazer praticamente qualquer tipo de performance.