Estudar moda em Londres: Mano Marandino

Não sei se acontece com vocês mas quase sempre quando conto que fiz faculdade de moda as pessoas perguntam se eu não tenho vontade de estudar fora. Confesso que não tinha muita não, mas depois que me formei a vontade foi crescendo e vi que não sabia quase nada do assunto. Comecei então a conversar com amigas que tiveram essa experiência e nada mais justo do que trazer isso para o blog. A ideia é fazer uma série de entrevistas envolvendo várias cidades e cursos dos mais diferentes tipos e durações, tudo para ficar bem democrático e ajudar o maior número de pessoas possível(eu incluída!). Hoje o papo é com a Manoela, minha amiga de colégio, que faz faculdade de moda e é apaixonada por lingerie. O assunto aliás é tema do seu blog, Under The Unders, e da marca com mesmo nome que vem sendo desenvolvida com todo carinho e cuidado por ela. Há três anos a Mano faz cursos de verão em Londres e foi sobre isso que ela falou hoje por aqui.

entrevista curso de férias moda em londres

Você faz faculdade de moda mas já entrou super focada sabendo que queria trabalhar com lingerie. Como surgiu esse amor?

- Na verdade, quando entrei na faculdade, não sabia ao certo com o que queria trabalhar. Pensei em fazer jornalismo de moda, mas sempre amei lingerie. Aos poucos, fui notando que podia me especializar nessa área, então logo me foquei e passei a fazer tudo nesse nicho. O amor sempre existiu, acho - eu amava comprar calcinhas coloridas quando era menor! Aos poucos, foi evoluindo e um dia, olhei para minha gaveta de calcinhas e vi mais de 100 peças. Pensei "Meu deus, eu amo isso!" e decidi unir a faculdade a essa paixão.

Quais são seus planos(e sonhos!) na área?

- Estou começando agora uma pequena marca, vendendo calcinhas e harness (um acessório, feito geralmente de elásticos ou couro - no meu caso, elásticos - com inspiração erótica e que pode ser usado de várias formas). Tenho planos de ir em frente com essa etiqueta, criando peças diferentes e quase únicas, já que todas são feitas à mão por mim e existem somente poucas unidades. Quero começar a trabalhar com couro em breve e fazer mais peças de lingerie mesmo, como sutiãs e calcinhas. Meu sonho é poder continuar ajudando mulheres a encontrar algo que as faça sentir linda e viajar o mundo trabalhando e conhecendo pessoas!

Como e por que você decidiu estudar fora? 

- Ao descobrir, por uma amiga, que existem cursos de verão na Europa, e que eu poderia me inscrever para fazê-los, unindo duas paixões (moda e viajar), eu decidi que era a melhor coisa que eu podia fazer na vida! Já estou indo pela terceira vez, esse ano.

ual london

Como foi a escolha do curso e da escola?

- Decidi focar primeiro em lingerie, então busquei a faculdade de referência na área, a De Montfort University, que tem um curso completo de 3 anos em Design de Lingerie. Fiz um dos cursos de verão, na cidade de Leicester, e amei. Então parti para a London College of Fashion (que, depois descobri, também tem um curso completo de "Contour Fashion", como eles chamam), no ano seguinte, em mais um curso especializado de lingerie. Esse ano, decidi fazer um curso de ilustração de moda e um de gestão de marcas independentes de lingerie, para me ajudar na construção da minha marca!

Como foi o processo de inscrição? (você por alguma agência? ou viu tudo sozinha aqui do brasil? essas coisas...)

- Tudo foi visto no próprio site das faculdades. Mandei emails perguntando maiores informações e me inscrevi, pagando tudo aqui no Brasil, sem me preocupar com isso lá. Então busquei passagens e alojamentos por conta própria. Para uma temporada maior, de 3 ou 6 meses, eu recomendo que busque o intermédio de representantes da faculdade - qualquer que ela seja - por aqui, já que você precisa de portfólio e mais documentos. Para mim, precisei apenas de boa vontade, passaporte e coragem pra entrar sozinha no avião (coisa que nunca me falta!)

Por que em Londres? 

- Primeiramente, foi por conta das faculdades. Existem apenas 3 universidades no mundo que oferecem especialização em lingerie - e duas delas se encontram na Inglaterra. Eu já passei uma temporada em Paris, estudando Francês, mas dessa vez buscava uma cidade mais agitada. Londres é um lugar que sempre te surpreende, e sempre tem tanta coisa para ver! Passar alguns dias lá é a melhor coisa do ano, então estudar agora é quase uma desculpa pra voltar pra cidade!

Como eram os seus trabalhos durante o curso?

- A maioria dos trabalhos são feitos durante o horário de aula, com supervisão da tutora. No primeiro curso, fizemos muitas coisas de modelagem e costura - não são minha especialidade, mas foi muito interessante descobrir os milímetros e detalhes presentes na construção de um sutiã de qualidade. No segundo, houve muito recorte de revista e desenho de peças - foi bastante divertido!

mano trabs londres

Como era sua turma? Tinha gente de outras nacionalidades?

- Sim! As duas turmas eram compostas somente de meninas, e todas elas eram de alguma parte diferente do mundo. Só encontrei uma brasileira em uma das salas!

Onde você ficou hospedada?

- Em alojamentos de estudante. Não são os lugares mais luxuosos do mundo, mas ideais pra quem quer economizar, conhecer gente nova e ficar confortável. Na segunda vez, dividi um quarto com uma super amiga, e foi muito divertido!

Como era seu dia a dia na cidade?

- Depois de um café da manhã reforçado e de me arrumar pra passar o dia bonita, ia pra aula de metrô. Gostava de almoçar no Pret-a-Manger, que tem comidas rápidas, saudáveis e deliciosas, e voltar pra um papinho rápido com as meninas antes de voltar a me focar na aula. Quando a aula acabava, já era fim da tarde, e eu e minha amiga decidíamos se íamos fazer algo diferente, ou só passear. Passávamos pra comprar alguma coisa pra jantar e no fim, sempre terminávamos o dia de moletom bebendo vinho no saguão do alojamento, falando com a galera de lá. Às vezes a gente saía, e nos fins de semana visitamos as melhores feirinhas da cidade, ou viajamos pra Brighton!

Quais são os melhores lugares para fazer comprinhas, passear, se inspirar, comer, melhores museus... ?

- Meus lugares favoritos para comprar, comer e passear são as feiras, porque você consegue peças diferentes, vintage, come muito bem coisas feitas por produtores locais e vê muita gente diferente! Eu amo a Portobello Road, a Spitalfields e a Broadway Market. De doces adoro o Ben's Cookies. O Melhor museu é o Victoria and Albert, pra quem curte moda, mas sempre vale a pena pesquisar quais exposições estão rolando na cidade. No site da TimeOut você consegue ver tudo que tem de bom na semana. 

feiras de londres spitalfields portobello road broadway market

dicas londres Ben's cookies

Você tem um blog sobre lingerie, o Under the Unders, como surgiu a ideia?

- Procurando mais sobe lingerie, acabei encontrando dois blogs, o The Lingerie Addict e o The Lingerie Lesbian. Achei engraçado que houvessem dois blogs sobre lingerie - e então descobri que existem vários! Fui criando o meu, pensando que ninguém iria ler, mas que eu podia organizar melhor minhas descobertas, peças favoritas e alcançar alguns designers. Deu certo, pois hoje faço parte de uma rede com mais de 50 meninas que escrevem sobre lingerie, fiz grandes amigos e tive a chance de conhecer, até mesmo pessoalmente, grandes nomes da área, que amaram me conhecer também! Já estou no segundo ano de blog e pretendo continuar sempre!

Você fala muito no blog sobre amor próprio, auto aceitação e respeito ao outro e suas características, sem julgamentos. São assuntos que acho incríveis e importantíssimas mas, pelo menos para mim, não é sempre fácil(especialmente a parte da auto aceitação). Tem alguma dica?

- Não é fácil para ninguém. Nosso maior erro é acreditar que todo mundo tem uma vida super legal, mas que a nossa não é tão boa. Precisamos, todas, parar de acreditar no facebook e instagram e lembrar que cada uma tem seus próprios problemas, para começar! As marcas de moda andam cada vez mais entendendo que precisam mostrar imagens de todo o tipo de mulher - e isso com certeza ajuda. Uma dica que eu faço, quando não estou me sentindo muito bem com meu corpo, é colocar uma playlist bem animada (Beyoncé, sempre!), vestir uma lingerie que faz eu me sentir muito gata e dançar, arrasando, na frente do espelho. Canto e tudo! Sempre acabo rindo no final, e se não faz eu me sentir melhor, ao menos faz eu suar bastante!

10654888_1460707324218420_272080507_n

Quando e como essas questões começaram a chamar sua atenção?

- Quando eu tinha 16 anos, decidi virar modelo, e aos 18 eu notei que isso me fazia muito mal, pois comia muito pouco e o tempo todo acreditava que meu corpo não era bom o suficiente. Foi aí, deixando de ser modelo profissional (mas nunca deixando de fotgrafar, coisa que eu amo!), que eu notei que meu valor não está na balança ou na quantidade de calorias que como. Que eu sou muito importante pra deixar dietas sem controle prejudicarem minha saúde. Pensar em uma vida saudável é uma boa dica pra quem quer começar a trilhar esse caminho - esquece as calorias e foca nos nutrientes, sempre lembrando que um chocolatinho e ma taça de vinho não fazem mal a ninguém. Não da pra ser perfeita todo dia, e a gente vive errando, mas o ser humano é assim mesmo, e vale sempre lembrar que mulher maravilha, só nos quadrinhos - a gente é humana: com celulite, com sorriso, com cansaço e se divertindo muito!

E para finalizar não podia deixar de te pedir para compartilhar com a gente suas marcas de lingerie preferidas. Vale tanto as gringas  como as brasileiras.

- Das brasileiras, eu amo a Janiero e as calcinhas e tops de renda da Loungerie. Das gringas, poderia listar milhares, mas minhas favoritas são a Agent Provocateur, a Bordelle e a Angela Friedman, entre muitas, muitas outras!

melhores marcas lingerie bordelle angela friedman janiero

Gostaram desse tipo de post-entrevista focada nas viagens para estudar? Ideias de lugares e pessoas para os próximos são super bem vindas! Sugestões de perguntas também. É só deixar aqui nos comentários ou me mandar por email. Obrigada, Mano, por responder com tanto carinhos as perguntas.

Desejo ilustrado: Patins de oncinha da Farm

10171679_1075415542474218_4372377929813377314_n A Farm é super queridinha de todas as cariocas e comigo não podia ser diferente. Não faz muito tempo eles lançaram a Linha Quero com acessórios que vão desde prancha de SUP até capa de violão e capinha e, claro, tudo mantendo aquele estilo que a gente já reconhece de longe. Na semana passada a marca lançou dentro da Linha Quero uma mini coleção só de oncinha e foi a vez do patins de quatro rodas ganhar meu coração e meus pincéis a ponto de virar desejo ilustrado por aqui. Ficou ainda mais fofo com a meia coloridinha de arco íris deles.

patins oncinha Farm

Aqui tem detalhes do patins e a Lara Davila, que adoro seguir no instagram, já com o patins dela. Sortuda! patins de oncinha Farm 2

Desejo ilustrado: Paula Cademartori

A  primeira vez que mostrei meus desenhos no blog foi meio sem pensar, no post contando do loafer da Blue Bird que estava apaixonada. Gostei tanto da brincadeira(é uma brincadeira mesmo, minhas aquarelas não tem técnica nenhuma, só amor mesmo) que acabei pensando em uma categoria só para os desenhos... Apelidei carinhosamente de Desejo Ilustrado e é basicamente, como o nome já diz, o que estou desejando no momento. paulacademartori

Para estreiar oficialmente escolhi mostrar desenhar para vocês a bolsa Petite Faye da Paula Cademartori que tem peças que são quase uma obra de arte, já babo no trabalho dela faz tempo. Como sou bem básica na roupa acabo sempre apaixonada por acessórios statement que chamam atenção. Além disso tanto as bolsas como os sapatos são produzidos na Itália e tem uma preocupação enorme com a qualidade e acabamento, cada detalhe ganha atenção.

No site da revista Donna tem uma entrevista muito legal com a Paula, vale a pena ler. Amo saber mais sobre quem acredita de coração naquilo que faz, vai atrás dos seus sonhos e acaba se realizando. <3

new_diary-610x610

Gostaram da ideia do Desejo Ilustrado?

Playlist Coachella

Esse fim de semana e no próximo rola na Califórnia o Coachella, um festival super badalado de música mais alternativa que tem mais de cem shows. É muuita gente incrível tocando e cantando então achei que podia ser legal montar uma playlist selecionando o que eu mais gosto entre tantas opções. Confesso que não conhecia a maioria então foi ótimo para descobrir novos sons... Amei especialmente a Alison Wonderland, Glass Animals(delícia de ouvir!!) e Ryn Weaver!

E claro que não podia deixar de colocar umas fotinhos do festival, e de quem costuma passar por lá, para "dar um clima". Deve ser uma delícia <3

coachella festival

Coachella festival looks street style

Look T shirt Melon Melon Sofia Coppola

look sofia coppola t shirt melon melon 4 Meu avô era diretor de cinema mas, confesso, eu não reparava muito na direção dos filmes, não tava muito preocupada com isso.  Até que assisti Maria Antonieta há uns bons anos atrás e, pela primeira vez, achei que aquilo era mais que uma história. Apesar de ser baseado na vida real da rainha, tinha um olhar super fresco e moderno, um jeito de filmar(e olhar) diferente, tinha também um figurino impecável e uma playlist que contava a história junto... sei lá, tinha tanta coisa que naturalmente fui querendo saber quem estava por trás daquilo. Apesar de envolver muitooos profissionais acabei me identificando em especial com a Sofia e acho até que a estética do filme influenciou muito do meu gosto.

E aí óbvio que me apaixonei pelas Tshirts que a Melon Melon lançou homenageando vários diretores, inclusive a minha queridinha <3.

Look sofia coppola 1

look sofia coppola t shirt melon melon 3

look sofia coppola t shirt melon melon 2

look sofia coppola t shirt melon melon

look sofia coppola t shirt melon melon 5

Aliás, a T-shirt foi minha primeira compra no Gallerist. Já acompanho o trabalho da loja a um tempinho pelas redes sociais e leio sempre o blog deles, então foi uma ótima oportunidade de ver se o serviço é tão legal quanto parece. E gostei muito! Chegou no prazo e com uma embalagem linda, super caprichada.

Compra Gallerist

Playlist: The preatures

preatures Hoje a playlist é especial porque é toda de uma banda só.  A The Preatures é uma banda de Rock pop soul(segundo os próprios!) formada por 5 australianos, juntos desde 2011.  Acho que o que mais gosto no som deles é que tem uma vibe meio antiguinha, uma coisas meio anos 80, não sei explicar. Sei que é uma delícia de ouvir, descobri a pouco tempo e já estou viciadinha!

Desejo do dia: Loafer Love da Blue Bird Shoes

Quais são os seus desejos consumistas do momento? Hoje o post é sobre um dos meus: o loafer Love da Blue Bird Shoes. Já estava de olho na marca faz um tempinho mas quando vi esse modelo da última coleção deles me apaixonei. E resolvi mostrá-lo para vocês de um jeito diferente, em versão ilustrada! Quem me segue no instagram (@carolsalvador) sabe que tenho voltado a desenhar e recentemente tenho descoberto a aquarela que é uma delícia!

blue bird shoes fashion illustration

Quem quiser ver a foto do modelo original clica AQUI.

Look: Batom vermelho e macaquinho jeans

macaquinho coca cola jeans Andei arriscando usar batom escuro e estou meio viciadinha. É um plano de beaute antigo mas me faltava coragem. Comprava o batom e ia adiando o uso, quando fui ver já tinha uma senhora coleção de vermelhos, rosões e afins intactos. Resolvi passar uma vez num dia qualquer e as amigas curtiram, passei no dia seguinte e depois no outro... pronto, bastou para finalmente decidir que já tava na hora. Confesso, ainda estou na fase de achar que tá todo mundo olhando para a minha boca mas no fundo sei que as pessoas tem mais o que fazer, ainda bem.

Macaquinho: Coca Cola Jeans / Colar:  Anthropologie / Sandália: Via Mia / Batom: Ravishing Rose da Elf

macaquinho jeans 2

macaquinho jeans 3

macaquinho jeans 4

Três museus de moda incríveis na América do Sul

Existem poucos museus dedicados especificamente a moda e a grande maioria fica na europa, mas tem três opções incríveis bem pertinho da gente aqui na América do Sul, inclusive no Brasil. Olha só: MUM - Museu da Moda de Canela  O MUM fica em Canela no Sul do Brasil e foi idealizado e construído pela estilista Milka Wolff. O destaque é a "volta no tempo" que o visitante pode fazer já que o museu retrata peças de vestuário desde 2.000 A.C até os dias atuais. As peças foram construídas especialmente para o lugar e respeitam o tipo de tecido, tingimento e feitio de cada época e lugar retratado( a máquina de costura por exemplo só foi inventada em 1709 D.C por isso as roupas de antes dessa época foram feitas a mão pela equipe do museu).

mum museu da moda canela

museu da moda brasil

 

Museo de La Moda  Esse fica em Santiago, no Chile, e tem um grande acervo com cerca de 10.000 peças. Também retrata um bom período da história mundial através da indumentária e tem roupas de estilistas como Charles Worth, Balenciaga e Paul Poiret. Destaque também para as peças especiais como o vestido de noiva da Princesa Diana, a Jaqueta que John Lennon usou na capa do albúm Sgt. Peppers e algumas peças do Michael Jackson.

museo de la moda chile

museo de la moda 2

 

MATE Museu Mario Testino Ok, o MATE não é especificamente de moda, é um museu dedicado a obra do fotógrafo peruano Mario Testino, mas com certeza qualquer pessoa que goste do assunto vai se interessar pelo lugar. Cada musa de Mario tem uma sala especial como Kate Moss, Gisele Bundchen e a princesa Diana. O trabalho dele com Madonna e alguns artistas de Hollywood também ganha destaque. A casa, uma mansão do século 19, fica no Bairro Barranco em Lima, é linda, e tem ainda um espaço dedicado a expor trabalhos de outros fotógrafos peruanos.

mate museu mario testino kate moss fashion photography

Mate museu mario testino fotografia de moda

Playlist de sexta: 30 under 30

Todo começo de ano a Revista Forbes lança uma lista chamada 30 under 30 com as 30 pessoas com menos de 30 anos que estão se destacando em uma série de categorias, entre elas a música. Eu sempre espero a lista ansiosa porque ela vem cheia de boas descobertas e, por isso, resolvi montar a primeira playlist de 2015 com os seus destaques. Entre outros achados amei conhecer o som delícia da Jhené Aiko, daquelas que mesmo se você ficar ouvindo o dia todo não enjoa. Também adorei o Hozier.

Para saber mais sobre a #30under30 é só clicar AQUI. Lá dá para saber mais sobre os cada artista da playlist e ainda conhecer os destaques nas outras áreas(moda e arte por exemplo).

Enfim, escutem e me contem o que vocês gostaram e o que já conheciam ;)

Look: Regata básica ampla preta

look do dia regata preta 5 Gostaria de ter um estilo super fashionista, exótico e único mas eu faço mais o tipo short + camisa básica dia sim e no outro também. Muito por conta disso me policio para pelo menos escolher peças com detalhes especiais que podem estar na modelagem, tecido, caimento e por aí vai. Essa regata é uma das peças preferidas do meu armário e segue essa linha.

Também nunca fui muito de me encher de acessórios mas cada vez estou usando mais e amando, esse colar das fotos ganhei de aniversário da minha melhor amiga, a pulseira de tecido comprei em uma viagem com o meu pai, a pulseirinha rosa Cruciani comprei em uma viagem com um amigo super querido... enfim, descobri que é uma forma fofa de guardar recordações especiais.

Short e relôgio: Forever 21 / Sandália: Arezzo / Óculos: Secret / Pulseiras: Cruciani e Laundry(de tecido) / Colar: Cake acessórios / Clutch:

look do dia regata preta 1

look do dia regata preta 4

look do dia regata preta 2

look do dia regata preta 3

Fotos: Carolinasalvador.com

Exposição Athos Bulcão na Caixa Cultural

BRASILIA 50 ANOS / CADERNO ESPECIAL BRASILIA O RJ está com expos bem legais, uma delas é Athos Bulcão - Tradição e modernidade na caixa Cultural. As obras expostas privilegiam a produção arquitetônica do artista que encheu Brasília de cor e forma com seus murais de azulejaria. As obras fazem parte de acervos particulares e de herdeiros do artista e com certeza merecem ser vistas, é um trabalho lindo e marcante!!

athos bulcão 1

Por curiosidade... O trabalhou dele já serviu de inspiração para o pessoal da moda em duas ocasiões. Ronaldo Fraga, que é super conhecido por mergulhar de forma super poética nos seus temas que na maioria das vezes valorizam a cultura brasileira, se inspirou no trabalho e na vida de Athos para a coleção de inverno 2011. Na mesma temporada a marca Maria Bonita tinha como tema a construção de Brasília e, claro passou pelo trabalho do Athos também.

athos bulcão 3

athos bulcão 2

Caixa Cultural do Rio de Janeiro

Av. Alm. Barroso, 25 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-003

Fica em cartaz até o dia 08 de março!

Look short rendado

look short rendado 1 Uso muito short no dia a dia e para não ficar com uma cara muito simples gosto dos modelos que tem um "algo a mais". Esse é da Coca e tem essa renda florida super delicada na parte da frente, amo.  A camisa foi uma compra super recente, me apaixonei pela cor.

Camisa: Express / Short: Coca Cola Jeans / Sandália: A'Gaci

look short rendado 2

look short rendado 3

look short rendado PeB

Livros de moda, criatividade e carreira

Sophia Amoruso, #girl boss, kelly cutrone Estou com quatro livros na minha "fila da leitura" e achei que seria legal dividir com vocês. Os livros não são exatamente de moda mas todos falam desse universo. Os que não tem no Brasil eu compro na Amazon, é super fácil, seguro e chega bem rápido. Eles entregam por aqui sem estresse nenhum além de não ter risco de ser taxada.

Bom, vamos lá.

Roube como um artista - Austin Kleon É o que eu estou lendo agora...O livro tem diquinhas preciosas para ser mais criativo no trabalho e na vida. É super bem humorado e fácil de ler, são 10 dicas principais, super simples de colocar em prática. Aposto até que algumas você já faz instintivamente mas vai vê-las de um jeito diferente depois da leitura. É o tipo de livro que te deixa com vontade de tirar planos do papel e colocar a mão na massa.

#GIRLBOSS - Sophia Amoruso Adoro ler histórias de pessoas bem sucedidas, principalmente se forem contadas pelas próprias. A Sophia é fundadora da Nasty Gal e criou em pouquíssimo tempo(menos de 10 anos) um mini império que hoje vale mais de 100 milhões e faz dela uma das pessoas mais importantes da moda. No #Girlboss ela conta sua trajetória até aqui de uma forma bem sincera, bem gente como a gente. Fala dos altos e baixos(bem baixos no começo) e de como trabalha duro para fazer as coisas acontecerem. Li umas páginas meio aleatoriamente e gostei muito, to louca para acabar o Roube como artista para começar esse.

If you have to cry go outside e Normal gets you nowhere - Kelly Cutrone Confesso que não conheço muito da Kelly ainda, escutei falar dela pela primeira vez nesse post da Ale Garattoni e desde então morria de vontade de ler o primeiro livro, If you have to cry go outside. Ela é PR super renomada da People's Revolution, agência de NY especializada em marcas de moda, e os dois livros são cheio de conselhos bem humorados mas sérios. Tipo conselho de chefe.

Já leram algum desses?

Banda que eu amo: Boogarins

Adoro a sensação de descobrir uma nova banda ou cantor. Essa semana estava lendo sobre um festival onde uma das bandas mais esperadas seria a Boogarins. Como não conhecia fui pesquisar e amei! São brasileiros, de goiânia, e fazem um som meio psicodélico que é uma delícia de ouvir. É engraçado que, mesmo cantando em português, os meninos são muito mais conhecidos na Europa e Estados Unidos que aqui, inclusive fazem vários shows por lá. Eles se juntaram bem despretensiosamente e lançaram o primeiro disco chamado "As plantas que curam" no ano passado. Boogarins

Dá para escutar as músicas no canal da banda no Youtube. Aqui embaixo o video da música Lucifernandis, a primeira deles que eu ouvi e gostei de cara.

Depois quero saber se vocês gostaram ;)

Como organizar: livros e revistas

Eu sou SUPER acumuladora de revistas, livros também, mas revista é uma coisa alucinada. Por isso estou sempre pensando em formas de organizar as minhas, senão vira uma zona. Vou fazer um post bem pessoal mostrando os jeitinhos que eu dei no meu quarto, mas enquanto isso, achei legal mostrar essas imagens para vocês. São de uma pasta de inspiração só disso que tenho no computador. 497a30621b61f83dc3d16b5e7b6599e1

post 1

post 2

estante para organizar livros

Amo estantes bem cheias com livros, revistas e mil outras coisas bonitas. Também adoro essa coisa de colocar uma pilha de revistas na mesa de centro ou até na de cabeceira.

Decorando com quadros

head mini galeria Hoje o post é para contar sobre mais uma coisa que quero colocar na decor do meu quarto: uma parede( ou mini galeria, como eu gosto de chamar) enfeitada com quadros. Acho lindo e já "namoro" essa ideia a tempos, tenho mil e uma referências, uma mais linda que a outra. Como escolhi almofadas bem chamativas(falei delas nesse post AQUI) acho que os quadros do meu quarto vão seguir mais a linha P&B, para fazer um contraste e não ficar over.

Além das imagens, vale pensar com carinho nas molduras. Elas chamam bastante atenção e fazem toda a diferença no resultado final. Gosto de misturar diferentes tamanhos e posições criando uma baguncinha harmoniosa.

parede com quadrinhos

Ontem a Amo Muito lançou a Amo Printables, um projeto social que aposta em imagens lindas como meio de ajudar a quem precisa. Algumas imagens são de graça, outras custam valores simbólicos(R$ 5,00 por exemplo). Você faz a compra, recebe o arquivo e pode imprimir em casa ou levar na gráfica. O valor vai para uma instituição de caridade, no site eles explicam direitinho como funciona.  É uma ideia linda e os printables são mais lindos ainda! Muito amor <3

Fiz uma seleção dos que mais gostei! O "You Rock" vai estar na minha parede com certeza, agora é decidir os que vão acompanhar ;)

Amo Printables