Dicas de Lisboa

Teremos uma tag semanal com dicas de viagem aqui no blog e acho que vocês vão curtir muito.. vai ser bem informal com dicas minhas ou de amigos falando sobre aqueles lugares que a gente ama de todo coração e tem mil dicas para compartilhar. O primeiro lugar tinha que ser especial e eu escolhi Lisboa. Conheci a capital de Portugal no ano passado e ela me conquistou num grau que vocês não imaginam.

Lá o lado histórico é super importante e vale muito a pena se informar sobre a história da cidade. Eu dei muita sorte e meus amigos portugueses pareciam historiadores, sabiam coisas incríveis sobre a cidade, os museus e os palácios e isso com certeza fez com que tudo ficasse ainda mais gostoso.O transporte público funciona super bem por lá e é super prático, eu andava sempre de trem (que eles chamam de comboio) e as vezes pegava o metro para lugares um pouco mais distantes.

Pesquisei antes de ir e descobri que em Lisboa tem o MUDE, Museu do Design e da Moda. Estudante de moda que sou fiquei toda empolgada e esse foi meu programa do primeiro dia. O museu tem uma exposição fixa que dá um panorama bem legal da história da moda e do design do século xx até hoje em dia e tem algumas exposições temporárias.Fica na Rua Augusta e toda essa area é bem linda, vale a pena andar a pé. Aliás em viagem eu gosto mesmo é de andar, sóassim você fica bem de olho em tudo e pode descobrir aquela loja charmosa, um café gostosinho, um museu escondido..

Depois do MUDE fomos para o Chiado, bairro que abriga a minha loja lisboeta preferida, a Storytailors. Não é exatamente uma loja pra comprar porque não é barata, as roupas são lúdicas, com coleções inspiradas em contos de fada e as vezes parecem ser dignas de figurino. A decoração segue o mesmo clima e o detalhe mais apaixonante é que o atelier dos estilistas ocupa uma parte do segundo andar. É bem capaz de você encontrar uma frestinha da porta aberta e quem sabe cruzar com os próprios.

Lisboa também tem aquelas lojas que a gente adora tipo Zara e HeM. Na HeM super vale a pena comprar maquiagem pq são baratas e boas, eu comprei uns kits de sombras e uso muito. Outra loja tem que ir pras meninas que gostam de economizar( alguém não gosta?) é a Lefties, além de ter uma coleção própria com peças simples e estilosinhas é pra lá que vai o estoque que sobra da Zara quando eles mudam a coleção.O preço fica muy amigo, aliás fica um preço beem hermano haha

Pra quem gosta de museus mais descontraídos eu super indico o museu do brinquedo em Sintra. Tem todos os tipos de brinquedos, dos antigos ao mais recentes. Eu fiquei super apaixonada pela coleção de Barbies, tão incrível que tem até uma vestida com o New Look do Dior. A parte do Lego também merece atenção, tem uma cidadezinha toda construida com o brinquedo e embalagens antigas.

Dos passeios mais clássicos acho que vale a pena falar do Palácio da Pena também em Sintra. É lindo e muito diferente arquitetonicamente falando. O convento de Mafra também é maravilhoso, a biblioteca e o jardim são inacreditáveis .. dá vontade de ficar horas.

É isso gente, espero que vocês tenham gostado e que seja útil. Qualquer coisa é só falar por e-mail ou comentário. Beijos, Carol

Beijos especiais para o Simão, a Teresa, a Camila, a Clara e o Paulo, meus portugueses queridos que foram sem dúvida a melhor parte da viagem. Amo vocês.