Dúvidas de make: Respostas

Enfim a quinta feira chegou e com ela a primeira leva de respostas sobre as dúvidas de maquiagem que vocês mandaram pra Ale Vetter responder! Adorei que vocês participaram mesmo e já podem mandar as próximas viu?!Estamos cheias de ideias!! Nesse primeiro post os temas pedidos foram: Como fazer olho esfumado, como usar batom vermelho e ideias para maquiagem em peles negras. Bom, a partir daqui é com a Ale! 

Pra fazer um olho esfumado, o próprio nome já diz, você tem que esfumaçar de forma que haja um dregradê na maquiagem , do forte para a clara passando por tons . Existe um pincél especial chamado de esfumaçador( mas pincél de sombra comum também serve)  que você usa fazendo movimentos circulares , esfumaçando de fora para dentro(escuro ao claro ) até que não haja mais marcas fortes e diferenciadas. Reparem bem na imagem que dá pra ter uma ótima noção do passo a passo!

O batom vermelho tem basicamente uma regra: já que a boca vai estar chamando bastante atenção, não abuse em mais nada na make. Uma dica boa é sempre ter um lápis de boca junto, ele "segura"o batom no lugar e evita que borre. O tom do vermelho vai de cada um, peles mais bronzeadas ficam melhores com tons mais rosados ou alaranjados que dão idéia de verão e naturalidade. Em peles mais claras , ou até palidas , quase todo tom de vermelho fica bom , pode escolher a vontade.

De novo, com batom vermelho é sempre bom não exagerar nos olhos ou no blush, tudo tem de ficar bem natural no resto do rosto. Os cilios podem ser bem carregados com um rimel de volume e se gostar - e souber usar - um delineador bem fino rente aos cilios. ( isso eu particularmente acho desnecessario , mas vai de gosto à gosto). É bom evitar também deixar o blush muito marcado , fica falso e é totalmente sem classe.

É bom sempre focar no brilho natural da pele. Sombras em tons de marrom e dourado ficam ótimas e, na boca, batons e gloss (não muito carregados e nem marcados de mais ) em tons de coral , rosa não muito pink nem muito claro , tons alaranjados e até um vermelho forte.

Uma dica também , para qualquer maquiagem , é antes de tudo hidratar e tonificar a pele , e depois aplicar um PRIME de boa qualidade ele vai facilitar na hora da aplicação da maquiagem para que tudo fique igualado e ainda prolonga a duração - não tem coisa pior que aquela maquiagem escorrendo ou acabada .

Quinta tem mais meninas! Peçam o quiserem <3

-Ale, obrigada mais uma vez pela colaboração.. to adorando ter você por aqui!