Entrevista Tati Frambach

A Tati tem 18 anos, tira fotos incríveis e se diverte muuito com isso. Pra meu orgulho, ela topou ser a primeira entrevistada do blog e além de responder várias perguntas ainda bateu um papo super gostoso comigo via msn haha!

O que eu mais gosto nas fotos dela é que pelo fato de fotografar os próprios amigos, os ensaios tem um clima de espontaneidade muito legal.. Sempre passa a impressão de que foi MUITO divertido fazer. Outra coisa legal é que o figurino e a maquiagem são feitos por ela, aliás, o figurino é uma criação coletiva, junta-se roupas e acessórios de todo mundo, mas a maquiagem é ela mesma quem faz por que cansou de pedir pras amigas fazerem e ter que refazer porque elas nunca exageravam o suficiente.

Hoje em dia a Tati fotografa algumas festas, shows e outros eventos como freelancer e estuda design gráfico na Puc. Quando a gente conversou, ela não sabia ainda se queria seguir profissionalmente a carreira de fotógrafa. Nos resta torcer né?!                               Fiz uma seleção das fotos que eu mais gosto pra colocar aqui mas no portfólio dela dá para ver bem mais!

           Modelo: Barbara Spohr

Como começou seu interesse por fotografia? Quando era mais nova eu ficava fazendo pequenos filmes com meus amigos nas férias, só por diversão mesmo (sempre gostei dessas coisas). Até que há uns 2 anos atrás uma amiga minha me chamou para participar de uma promoção da mtv pra fazer um clipe de uma banda (o processo inteiro: desde as filmagens até a edição do vídeo), que seria o clipe oficial deles. Eu nem sabia direito quem eram os caras, mas gostei da ideia e resolvi tentar. Incrivelmente, ganhamos o tal concurso (você não tem ideia do quanto ficamos felizes nesse dia hahaha) e enfim, com isso a minha família, que antes não ligava muito para o que eu fazia, começou a ter mais confiança em mim. Então um ano mais tarde, depois de ficar o ano inteiro enchendo o saco dos familiares, consegui ganhar a minha primeira câmera semi-profissional! :D Eu ficava revoltada porque as fotos não saiam exatamente como eu queriaentão continuei tentando e tentando até acertar. Quanto mais eu ia aprendendo, mais ficava maravilhada com o que era possível ser feito, e com os resultados que saiam. Como nunca fiquei totalmente satisfeita com os resultados, nunca parei de tentar. E é isso.. to constantemente tentando aprimorar o meu trabalho (quanto mais melhoro, mas exigente fico comigo mesma) e me interessando cada vez mais. A forma de ver o mundo muda, é muito legal! Eu comecei a enxergar coisas que antes não via, e que até hoje quase ninguém repara. Fico fascinada com um simples raio de luz incidindo dentro de um ônibus, por mais besteira que pareça hahaha

Modelo: Alexandre Mortagua

Você fez algum curso para se aperfeiçoar? Qual? To fazendo um curso de iluminação de estúdio, para aprender a mecher com iluminação artificial. Flashes, etc. De onde surge a ideia para um ensaio? De onde vem suas referencias e inspirações? Vêm do mundo! Qualquer coisa pode servir de inspiração, até mesmo aquela construção abandonada na esquina da tua casa que ninguém nunca reparou que existe. 

Tem algum fotógrafo que inspira o seu trabalho em especial? Sim, Jacques Dekequer e Daniel Klajmic. O trabalho desses caras é incrível! E os dois são brasileiros. Tem também o Tim Barber.

Qual é seu tipo de fotografia preferido? Moda e retratos. Moda por causa de todas as produções que leva. Posso colocar nas modelos roupas e maquiagens que não seriam vistas no dia-a-dia. Me divirto bastante com isso, principalmente com as maquiagens pesadas. Retratos eu também curto bastante porque pode-se contar toda a história de alguém (ou, na maioria dos meus casos, de personagens) através de uma simples imagem. Os anseios, tristezas, raiva, medo, indignações..

                      Modelo: Victoria Bersan

Qual a sua camera atual e quais outros equipamentos você usa? Canon 50D. Por enquanto as únicas coisas que eu tenho são um rebatedor e um flashinho externo, que as vezes quebra um galho. A minha fonte de luz principal é o sol. Você frequenta algum site ou blog de fotografia? Nenhum específico, mas volta e meia visito sites de fotógrafos para me inspirar e também para analisar os trabalhos deles, tentando aprender alguma coisa nova.Modelo: Victoria Bersan

O que para você é essencial ao trabalhar com fotografia? Inspiração. Você costuma usar algum programa pra editar as fotos? Sim, Adobe Photoshop. É meu grande aliado na hora de dar mais intensidade para as fotos.

                                       Modelo: Manoela Marandino