Estudando moda em Londres: Mirella Rodrigues

mirella moda londres Eu sempre tive vontade de estudar moda fora do Brasil e por isso sempre conversei muito com pessoas que tiveram essa experiência. A Mirella Rodrigues fez faculdade comigo e passou um ano em Londres. Foi estudar produção de moda e inglês na London college e criou um blog incrível de street style. Sonho né?! Fiquei super empolgada quando ela topou contar detalhes da viagem para gente...

Separei a entrevista em três partes: Perguntas sobre Londres, sobre o curso de moda que ela fez por lá e sobre o blog que ela criou.

estudar em londres, dicas de londres

Sobre Londres:

Quais seus lugares preferidos em Londres? Brick Lane, Shoreditch,  covent garden, Soho e notting hill.

Melhor lugar para fazer comprinhas, para sair a noite, para comer, melhores museus e etc:

Pra fazer compras a Oxford Street é sem dúvidas o paraíso, onde você encontra todas as lojas que quiser. Sair a noite eu recomendo picadilly ou Shoredit. Pra comer, em todos os bairros vc encontra restaurantes deliciosos, mas eu recomendo covent garden ou algum restaurante Francês pelo Soho.

Museu, eu amo o British museum, principalmente a parte do Egito, recomendo a visita pra todo mundo, é incrível. Victoria e Albert Museum, pra quem estuda moda tem que ir, e o Tate modern que sempre tem exposições maravilhosas.

E se vc esta planejando vir pra cá no verão, não deixe de fazer um picnic no Hyde Park.

 

london street style

Sobre o  blog:

Blog da Mi - London Street Style

Como surgiu a ideia de criar o blog? Eu sempre pensei em criar um blog, pq sou viciada em internet, mas ao mesmo tempo sempre achei a ideia clichê pela quantidade de blogueiras que existem por aí. Mas depois de pensar, repensar e escutar a opinião de algumas pessoas, resolvi fazer o meu com uma proposta um pouco diferente.

Você que tira as fotos? Já gostava de fotografia antes? Sim sou eu, sempre ameiii tirar fotos e essa é uma das razões pela qual eu decidi criar o blog. Estou fazendo o que eu realmente gosto: Moda+ fotografia.

Algum outro blog te inspira? The Sartorialist com certeza, todos os dias aprendo com ele.

curso producão de moda london college

Sobre o curso:

Como e por que você decidiu estudar fora? Eu sempre pensei em morar fora, precisava melhorar o meu inglês e queria fazer um curso na London College, então juntei essas três grandes razões e tomei a decisão! rs

Por que em Londres? Acho que estudar moda foi o que me fez querer vir pra cá, e posso te dizer com 100% de certeza que foi a escolha certa.

Vc foi por alguma agência ou foi sozinha? Sozinha.

Qual curso você fez? Aonde? Fiz  um curso de inglês, e um curso de Produção de moda na London College.

Você se inscreveu nos cursos aqui no Brasil ou Londres? Em Londres

Tem ideia da área que você quer trabalhar? Bem sempre pensei em trabalhar como jornalista de moda ou com produção de moda, mas depois que criei o  blog resolvi conhecer mais a área de Street Style e me aprofundar sobre o assunto.

Onde você se hospedou? No  primeiro mês eu fiquei num Hostel em Notting Hill. Depois aluguei um lugar só pra mim.

Como foram os seus trabalhos durante o curso? Eu achei todos bem legais. Num deles a professora deu uns temas e tínhamos que buscar locação dentro da escola pra cada shooting, outro ela pediu para que levássemos algumas peças de roupa, e com isso deu dicas valiosas de como usar essas roupas de maneiras completamente criativas, como por ex: Fazer uma regata virar uma bolsa de mão rs.

Como era sua turma? Tinha gente de outras nacionalidades? Não era muito cheia, acho que eram 7 meninas. Sim, tinha uma menina da Índia, Itália, Eslováquia, África, England e Hungary.

Mi, obrigada por ter topado compartilhar com a gente informações da sua viagem! Amei fazer esse post e espero que ajude bastante gente!

Se alguém quiser perguntar alguma coisa para Mirella pode enviar para o meu email(carolinasalvador10@gmail.com) que vou encaminhar para ela ok?!