Três museus de moda incríveis na América do Sul

Existem poucos museus dedicados especificamente a moda e a grande maioria fica na europa, mas tem três opções incríveis bem pertinho da gente aqui na América do Sul, inclusive no Brasil. Olha só: MUM - Museu da Moda de Canela  O MUM fica em Canela no Sul do Brasil e foi idealizado e construído pela estilista Milka Wolff. O destaque é a "volta no tempo" que o visitante pode fazer já que o museu retrata peças de vestuário desde 2.000 A.C até os dias atuais. As peças foram construídas especialmente para o lugar e respeitam o tipo de tecido, tingimento e feitio de cada época e lugar retratado( a máquina de costura por exemplo só foi inventada em 1709 D.C por isso as roupas de antes dessa época foram feitas a mão pela equipe do museu).

mum museu da moda canela

museu da moda brasil

 

Museo de La Moda  Esse fica em Santiago, no Chile, e tem um grande acervo com cerca de 10.000 peças. Também retrata um bom período da história mundial através da indumentária e tem roupas de estilistas como Charles Worth, Balenciaga e Paul Poiret. Destaque também para as peças especiais como o vestido de noiva da Princesa Diana, a Jaqueta que John Lennon usou na capa do albúm Sgt. Peppers e algumas peças do Michael Jackson.

museo de la moda chile

museo de la moda 2

 

MATE Museu Mario Testino Ok, o MATE não é especificamente de moda, é um museu dedicado a obra do fotógrafo peruano Mario Testino, mas com certeza qualquer pessoa que goste do assunto vai se interessar pelo lugar. Cada musa de Mario tem uma sala especial como Kate Moss, Gisele Bundchen e a princesa Diana. O trabalho dele com Madonna e alguns artistas de Hollywood também ganha destaque. A casa, uma mansão do século 19, fica no Bairro Barranco em Lima, é linda, e tem ainda um espaço dedicado a expor trabalhos de outros fotógrafos peruanos.

mate museu mario testino kate moss fashion photography

Mate museu mario testino fotografia de moda